OBJETIVOS:
· Produzir pequenos textos que aprimorem
a sua imaginação e criatividade;
· Ampliar as habilidades de memorização;
· Aprimorar a linguagem, a construção da
língua escrita, comunicação e interpretação;
· Aperfeiçoar sua potencialidade de
atenção e concentração.
ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO:
Período de Atendimento: Durante todo o ano letivo.
Frequência: 2 vezes
na semana
Tempo de Atendimento: 1 hora
cada atendimento
Composição do
atendimento: 1 atendimento Individual
/ 1 atendimento em dupla
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS :
· Atividades envolvendo
situações-problemas;
· Expressão Artística: desenhos,
pinturas, modelagens, montagens, dramatizações,...
· Práticas Diversificadas de escrita e ou
produções textuais envolvendo LUDICIDADE, sequência de fatos, roteiros como
referência, etc.
· Atividades com músicas: apreciação
musical, cantos, interpretação de letras de músicas, utilização de instrumentos
musicais, construções de paródias a partir de música conhecida,...
· Trabalho com Literatura Infantil:
leitura e interpretação oral e escrita, interpretação de imagens, recontos,
livros sensoriais, ...
· Jogos de Mesa envolvendo frases, palavras,
descrição de figuras, ...
· Softwares Educacionais;
· Prática de descrição, narração, reconto
de situações vividas e significativas ao educando, através de aulas-passeio,
atividades extra-curriculares,...
MATERIAIS A SEREM PRODUZIDOS:
· Instrumentos Musicais;
· Quebra-cabeças;
· Caixa de sapato com histórias em
sequência;
· Dominó por temas (animais, família,
profissões, frutas...);
· Jogos de Memória Temáticos.
Adequações de materiais:
Não haverá necessidade de
adequações.
Materiais a serem
adquiridos:
· Livros de Literatura Infantil;
· Folhas de E.V.A
PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS QUE
RECEBERÃO ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA DO AEE:
· Professora de sala de aula;
· Equipe Técnico-pedagógica;
AVALIAÇÃO
A observação e avaliação do
aluno será realizada durante o desenvolvimento do trabalho, verificando-se os
resultados que vão sendo alcançados, reestruturando os objetivos, se
necessário.
O processo avaliativo será
realizado mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento individual do
aluno, sendo correlato aos objetivos propostos neste planejamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário