segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um pouco sobre mim...

MEMORIAL PROFISSIONAL

Após a minha Formatura em Licenciatura queria seguir meus estudos numa área onde pudesse me especializar ainda mais, contribuindo assim de forma significativa aos meus alunos.  Assim em 2005, ingressei na Universidade, (UVA), Foi  experiência maravilhosa, além de muitas amizades que construi, consegui meus objetivos, atingi notas excelentes e o principal, novos conhecimentos e informações que fizeram com que eu crescesse e muito como pessoas e como educadora. Neste mesmo ano (2005), estava lecionando na Escola de Ensino Fundamental II, disciplina de Ciências/Arte como professora substituta nas turmas de 5ª e 6ª Série. Nos anos seguintes de (2006-2009), continuei minha vida profissional substituindo professores, não tinha de fato a oportunidade de lecionar uma disciplina do inicio ao final do ano, quando em 2010, passei na seleção de professores Temporários da UFC, e foi lecionar a disciplina de História no ensino médio, após essa maravilhosa experiência, foi sugerido na oportunidade trabalhar com os alunos especiais da rede estadual de ensino, assim a sala de recurso multifuncional, onde comecei a organizar os atendimentos especializados, muitos cursos foram feitos na área, Libras, Braille, AEE e teorias psicopedagógica. Após ter passado por essa nova experiência, recebi em 2011 convite para coordenar escola de ensino fundamental I do município, como identifiquei com a Educação Especial , 2012 até os dias atuais coordeno a Educação Especial do Município de Alcântaras Em toda minha vida profissional sempre busquei me aperfeiçoar em tudo que faço. Sou muito perfeccionista e bastante organizada. Já fiz vários Cursos como o de Informática, Parâmetros Curriculares Nacionais, Alfabetização (Casinha Feliz); algumas Capacitações em coordenação pedagógica, e Jornadas Pedagógicas do Estado, Município e Instituição Particular referentes a vários temas: Interdisciplinaridade, Indisciplina, O Educador do século XXI, Dificuldades de aprendizagem, Novas práticas pedagógicas entre outros. A escolha do Curso de Coordenação Pedagógica oferecida pela UFC/Virtual surge da necessidade de complementar e aperfeiçoar meus conhecimentos para poder contribuir cada vez mais na Educação de crianças, jovens e adultos, pois afirmo que adoro o que faço e quero continuar fazendo, que é trabalhar na Educação, ela ainda é e sempre será a transformação na vida das pessoas. Meu objetivo maior em participar dessa especialização parte da necessidade de, ampliar ainda mais meus conhecimentos nessa aérea específica da educação, desejando poder atuar de forma satisfatória, consciente e benéfica nas Instituições de Ensino nas quais atuo diariamente, proporcionando assim, uma mudança visível de como promover e articular a ação dos profissionais da educação nesse processo de Gestão Escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário